sexta-feira, 19 de março de 2010

O QUE É A VERDADE?

A “VERDADE” no mundo atual, moderno e evoluído tem encontrado grandes dificuldades para se identificar-se, pois o relativismo em tudo o que se discute tem feito de muitas “MENTIRAS” a verdade que na verdade não é verdade. Complicado?

O problema é que vivemos num mundo onde não mais existem muitos conceitos formados, e onde tudo é argumentável ou refutável, e onde tudo pode ser certo ou errado; correto ou incorreto, dependendo do ponto de vista de cada um; ou seja; vivemos um mundo moderno onde o que é certo para “José” pode ser errado para “João” desde que João concorde com isso e isso é o que importa e nada muda isso.

Um exemplo: Se discutimos sobre “SANTIDADE” com certeza não chegaremos a um denominador comum, pois o que conta no mundo de hoje não é a regra de santidade, mas a maneira como cada um pensa e como cada um quer viver na santidade, e com isso meus queridos, muitas coisas incríveis vamos presenciando.

Teoricamente tudo está “ok” perante Deus, pois nada mais é errado; há argumentos em defesa para tudo, para o adultério, para a fornicação, para a luxúria, para a vaidade, para a mentira; e há também ministros “evangélicos” para essas coisas, para defender o adultério, a fornicação, a luxúria... MUITAS PESSOAS ESTÃO VIVENDO EM PECADO ACREDITANDO ESTAR TUDO MUITO BEM.

Diz-se que a mentira dura enquanto a verdade chega, mas qual é o efeito dessa frase no mundo de hoje sendo que a verdade vem sendo substituída pela doutrina do relativismo?

Outro problema enfrentado pela “verdade” é quando a maioria concorda com a “mentira”, pois então a mentira passa ser uma verdade e a verdade fica sendo mentirosa. Uma doutrina pode se tornar uma heresia e uma heresia pode se tornar uma doutrina desde que um dos lados seja mais forte ou que ambos sigam independentes em seus “conceitos”.

O relativismo é o troféu para muitos escândalos, pois tem concedido a liberdade social para diversas práticas consideradas por séculos como práticas ilícitas ou abomináveis, mas que agora, hoje, ser contra tais práticas é arriscar a responder um processo por “Preconceito” ou por “difamação e calúnia”.

Jesus disse: Eu sou a ressurreição, a verdade e a vida...; indicando que tudo o que é correto, certo, direito, perfeito, se encerra nele; em seus ensinos, em sua doutrina, em sua maneira de viver, de ser, de ver as coisas, mas o relativismo também foi uma teoria a qual Jesus enfrentou quando interrogado por Pilatos: O QUE É A VERDADE?

O fato de Jesus ter se calado não é preocupante em relação a Ele não ter uma resposta para Pilatos, mas o que é preocupante mesmo no relativismo é o fato de que nenhuma resposta seja convincente; ou seja, qualquer resposta para Pilatos seria totalmente insatisfatória e não o convenceria, pois sua mente (de Pilatos) já estava cauterizada e escravizada em sua opinião própria. Nada mudaria Pilatos de opinião e o que Jesus fez foi simplesmente dar a melhor resposta de sua vida ministerial, O SILÊNCIO.

Diante do relativismo o silêncio quase sempre é a melhor resposta, pois o relativismo é como uma sanguessuga da consciência, um dreno que rouba a sensatez.

Elias Barbosa - Ancião

2 comentários:

  1. graça e Paz!
    Irmão Elias, a palavra restauração no título do blog eu não entendi, seria a idéia de uma ramificação da CCA?

    ResponderExcluir
  2. Irmão Kledson

    Deus que te abençoe pela observação. Não se trata de outro ministério, mas de uma má construção da frase. PRONTO! Problema resolvido. rsrsrs

    Continue conosco.

    ResponderExcluir